29 julho, 2012

Aprender a conduzir!

Quem? Andreia Quando? 17:11


 Sim, eu sei que só posso fazer os exames (código e condução) depois de fazer 18 anos! Mas, como em princípio a minha faculdade vai ser a umas boas 2h de transportes públicos, os meus pais querem que tire a carta o mais rápido possível. Então, na passada sexta-feira lá andei eu mais a minha mãe a ver escolas de condução. Os preços pareceram-me um pouco exorbitantes (uma era 590 e outra 670 euros!) mas a mais cara tinha "melhor aspeto" e é muito mais perto de minha casa. Por mim já decidi mas como o meu pai acha que consegue um negócio melhor quer ir lá falar. Por mim tudo bem, até porque tenho muito tempo.


 Hoje de manhã o meu pai saiu-se com um "logo à tarde vamos dar uma volta para tu te ambientares com os pedais e as mudanças" que me deixou logo nervosa. Mas, afinal correu muito bem (ele quase que não se enervou e até diz que tenho jeito) e eu não me espetei contra anda. Hoje foi dia de aprender como pôr as mudanças, easy, arrancar com o carro, fazer curvas e parar ("carrega na embraiagem e no travão, devagar!!"). 

 Gostei mesmo muito! Agora ando ansiosa por começar as aulas de condução (2 meses) que as de código devo começar para a semana.

 Para vocês como foi aprender a conduzir?

2 comentários:

sarasilva on 31 de julho de 2012 às 23:16 disse...

a minha primeira experiência com o carro foi complicada, eu tinha medo de fazer alguma coisa que errado como se fosse avariar logo o carro, LOL
mas tem atenção que há alguns instrutores que não gostam que os seus alunos já tenham experiência em condução quando começam as aulas práticas

Andreia on 31 de julho de 2012 às 23:29 disse...

Sara, já me tinham avisado disso! Mas quando fui lá inscrever-me falei com os dois instrutores e disseram-me que, desde que não "ganhe" hábitos, estava tudo bem :)

 

Blue Nails and a Ring Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos