09 julho, 2012

Li, gostei e recomendo #1

Quem? Andreia Quando? 10:30

 Esta autora, Jodi Picoult, é já reconhecida como uma das melhores autoras de romance devido a vários livros que foram bestsellers um pouco por todo o mundo, entre eles está um livro que me foi recomendado pela minha mãe, Frágil.

 Sem querer dizer mais do que a contracapa, este livro retrata o dilema de uma mãe americana, Charlotte, cuja filha tem uma doença incurável. Esta doença não permite que os ossos da menina, Willow, "absorvam" cálcio tornando-os muito frágeis. Assim, a família de Willow tem que ter todo o tipo de cuidados especiais e dispendiosos para que a segurança da menina seja assegurada. O livro começa numa altura em que a situação económica da família se está a tornar insuportável e a única solução que Charlotte encontra é processar a obstetra que se encarregou do nascimento de Willow podendo, assim, receber uma indemnização que os salvaria daquela situação. O problema é que a obstetra é a sua melhor amiga e, para que a sua amiga fosse obrigada a pagar a indemnização, Charlotte teria que declarar em tribunal que preferia que Willow não tivesse nascido. E a história desenvolve-se a partir daí.


 A minha opinião:
 Achei este livro extremamente bem escrito e cativante desde o primeiro minuto, dando-nos a conhecer uma realidade que não nos é familiar. Apesar disso, existiram momentos em que parecia que a história simplesmente não desenvolvia, quase me levando a saltar alguns capítulos. Mas lá me consegui controlar e ainda bem, já que teria perdido muita coisa! Recomendo que continuem a ler mais umas páginas quando sentirem que a história já não está tão interessante, porque isso muda!


 Já alguma de vocês leu este livro e gostou? 
 Recomendem-me alguns livros, não precisam de ser do mesmo género estou aberta a todo o tipo de livros! :)





0 comentários:

 

Blue Nails and a Ring Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos